segunda-feira, 17 de março de 2008

Eu continuo não recomendando...


Eu continuo não recomendando a compra e muito menos ficar comprado nas ações das ESCs, muito pelo contrário, existiu uma possibilidade com JHSF, mas foi indicação falsa, "dou o braço a torcer", por sinal já estopada sem prejuízo, quando saiu o balanço o papel deu uma subida de 3,4%, dando uma saída boa, estratégia é tudo de bom.

Pelo meu sistema CEACIOM viemos de uma alta iniciada (ponto de compra) no dia 28 de janeiro de 2008 e no momento estamos em baixa desde 29 de fevereiro de 2008 (ponto de venda).

Fique fora das compras para médio e longo prazos, ou faça como eu nesses momentos, fique operando opções (principalmente "day-trade"), concentrando em Vale, tudo curtinho mesmo. Nesse ambiente de incerteza, ainda mais com cada gráfico assustador (indicando baixa forte, mas sem confirmação ainda)...

Por exemplo se General Shopping Brasil perder o nível de R$ 12,50, vai direto nos R$ 8,50. E por aí vai...

Conforme havia alertado no dia 21 de Dezembro de 2007 aqui no Blog (Os contratos de DI Futuro sairam do canal de baixa) as taxas de juros longas iam se elevar.


Existia um canal de baixa que vinha desde junho de 2005 e que foi perdido. Os players de DI Futuro estão alongando as operações, tanto que o contrato com vencimento em janeiro de 2010 na BM&F, saiu de 12,35% para 13,11%.

Como sabemos o Banco Central têm controle direto apenas sobre os juros de curtíssimo prazo, já as taxas de longo prazo, são determinadas pelo Mercado.

Um comentário:

Anônimo disse...

O blog fala sobre Esc´s.
Todas abriram capital recentemente.
Vemos um setor em consolidação e com aquecimento do consumo interno.
Daí o dono do blog,que repito, trata de Esc´s, afirmar que não vale a penas comprar ou ficar comprado em ações de esc´s para curto, médio ou longo prazos.
Poxa... me pergunto entao... as ações estavam caríssimas? (coisa que eu acredito), o setor não tem nada de promissor? ou o assunto que o blog propõe-se a discutir não tem sentido ?
Desculpe se nao entendi o que quis dizer mas sinceramente é a minha opinião.